Estudo do Ministério da Agricultura afirma que a produção de grãos no Brasil teve uma evolução de 27%

Enquanto outros setores produtivos mostraram dificuldades para crescer durante a pandemia, o agronegócio brasileiro puxou para cima o PIB nacional em 2020, e deve continuar o bom desempenho também na próxima década.

Segundo o estudo Projeções do Agronegócio Brasil 2020/21 a 2030/31, realizado pela secretaria de política agrícola do Ministério da Agricultura, a produção de grãos no Brasil deverá atingir mais de 330 milhões de toneladas nos próximos 10 anos. Uma evolução de 27%, à uma taxa anual de 2,4%.

Soja, milho, algodão e trigo deverão se manter como os grandes protagonistas no campo.

O governo do estado através do IDR, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, vinculado à secretaria de agricultura, publicou o edital de chamada pública para cadastro de pessoas jurídicas e pessoas físicas, habilitadas para a elaboração e execução de projetos técnicos para a prestação de serviços de instalação e assistência técnica em geração de energia elétrica na modalidade biogás e biometano.

A iniciativa é parte do Renova Paraná, programa Paraná Energia Rural Renovável, que tem como objetivo o apoio e o fomento de geração de energia solar, biogás e biometano.

O cadastro é gratuito e exclusivamente pela internet, pode ser feito na próxima semana de 9 a 13 de agosto, quando o link de acesso estará disponível.

De acordo com informações da Abrafrigo, as exportações de carne bovina do Brasil recuaram 1% em julho em volume, na comparação com igual período do ano passado. Mas tiveram, pela primeira vez na história, receita mensal superior a $ 1 bilhão de dólares.

A China por suas importações através do continente por Hong Kong, continua sendo o principal cliente da carne bovina brasileira. A China nesse ano importou 630.500 mil toneladas de carne bovina do Brasil até o mês de julho.

Fonte: cbncuritiba.com