IPR Sabiá e IPR Urutau são sementes que garantem alta produtividade e resistência

Em parceria com a Embrapa, a Marambaia Sementes desenvolveu um catálogo de sementes de alta performance, cultivares variadas de soja, arroz, milheto e feijão.
As sementes por sua vez respeitam a sazonalidade de produção, plantio e colheita, e para o mês de outubro o destaque são para as cultivares de feijão IPR Sabiá e IPR Urutau.

Um estudo divulgado pelo Centro de Pesquisas em Alimentos da USP, afirma que se o brasileiro tiver que escolher entre arroz e feijão, ele irá escolher o feijão. Essa pesquisa comprova que o grão é indispensável na alimentação diária, por isso, uma excelente aposta para o produtor rural.

As melhores regiões de indicação para o cultivo, de ambas as cultivares são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, localidades em que o clima permite o melhor desenvolvimento dessas variedades de feijões.

A IPR Sabiá é a semente tipo “carioca”, tem um ciclo médio de 87 dias e seu potencial produtivo é de 4.798kg/ha, além de ser tolerante a doenças como ferrugem, mosaico comum e oídio, o que garante previsibilidade da colheita e uma safra ainda mais lucrativa.

A IPR Urutau, semente de feijão preto, é super resistente às principais pragas que acometem essa cultivar, possui alto potencial de rendimento, semiprecoce, com florescimento em 38 dias. Essa cultivar também se destaca pela sua qualidade comercial e culinária, com grão de cozimento em até 20 minutos e teor médio de proteínas de 21%.

Para conhecer melhor essas e outras variedades de sementes, baixe o nosso catálogo e fique por dentro de todas as nossas opções de sementes certificadas. Sua lavoura merece uma safra recorde.