Tecnologia aplicada para tratar as sementes na fase inicial da plantação, garantindo o rendimento e auxiliando no controle de pragas.

Entre as inovações que elevaram a qualidade da produção agrícola no país, está o
Tratamento de Sementes Industrial (TSI), uma estratégia que protege a semente no seu estágio inicial, momento em que se encontra mais suscetível a doenças e pragas que podem comprometer seu desenvolvimento.

Na Marambaia Sementes o TSI é feito com equipamentos modernos, máquinas computadorizadas de alta tecnologia que permitem precisão na colocação da dose correta do produto (semente a semente), o que garante semeadura inteligente, economia de tempo e mão de obra para o produtor.

O Tratamento de Semente Industrial protege a semente desde o contato inicial com o solo até o começo do crescimento das plantas, resultando no rendimento da lavoura com maior número de plantas uniformes por área.

O Brasil está entre os maiores representantes do agronegócio mundial e ocupa a segunda posição no ranking global como produtor mundial de soja, grão que, se afetado por pragas, pode comprometer até 90% de sua safra.

Por isso, a Marambaia Sementes investe em máquinas agrícolas altamente tecnológicas, que garantem o melhoramento genético das sementes, resultando em ganhos de produtividade, rentabilidade e claro, impactos econômicos positivos.

Uma das parceiras nos processos de inovação é a Embrapa, que com investimento em pesquisas científicas, tecnologias agrícolas e bioindicadores assegura aos nossos amigos produtores, uma colheita recorde.

Quer saber mais sobre o TSI? Entre em contato via WhatsApp, nossos consultores irão tirar todas as suas dúvidas e te acompanhar durante todo o processo. Faça parte da inovação.