Além da soja, quem presenciou também pôde conhecer os processos, tecnologias e toda a qualidade das sementes produzidas.

Entre os dias 24 a 27 de janeiro, na sede da Fazenda Marambaia, em Rio Verde, estiveram presentes produtores rurais e interessados para visitar os campos de produção de sementes, conhecer os processos e tecnologias utilizadas para produzir sementes de alto vigor, alta germinação e produtividade.

Os visitantes percorreram parcelas plantadas com cultivares que já estão no mercado, e também novidades, com destaque para a soja convencional como a BRS 546 e a BRS 543 que são cultivares não transgênicas. Puderam conferir, também, o pré-lançamento da cultivar 774 RR, além de conhecerem cultivares de pro (BRS 1061, BRS 1063) que são destaques da Embrapa com a tecnologia Intacta.

Para Ralf Udo Dengler, gerente executivo da Fundação Meridional, a visita realizada pela Marambaia é muito importante, pois “tanto os técnicos quanto os produtores tiveram contato direto com a pesquisa, com o desenvolvimento e também tendo acesso às informações relativas ao manejo da cultura da soja, acesso a uma série de informações importantes sobre a produção e a multiplicação de sementes que são feitas aqui”, afirma.

O produtor rural Luciano Jayme Guimarães afirma que está bem satisfeito com o que viu e que “a visita técnica mostrou um grande potencial produtivo”. Ainda reforçou sua parte preferida do percurso, “as convencionais por mudarem o manejo dentro da propriedade rural.Sair um pouco do tradicional e trazer as áreas mais limpas com um custo menor na aplicação dos herbicidas.”

A visita contou, também, com a presença de parceiros da Marambaia, como a Embrapa e a Fundação Meridional, reforçando a busca por inovação e rentabilidade para servir ao setor produtivo cada vez mais, com excelência e confiabilidade.

A Marambaia Sementes realiza suas visitas técnicas periodicamente, com o intuito de promover o conhecimento e a vivência dos processos realizados por aqui, apresentar produtos e novidades de mercado, a fim de fomentar e contribuir com a produtividade do produtor rural brasileiro.

Se você ainda não participou de alguma de nossas visitas, fique atento aos nossos canais de comunicação para os próximos eventos!